Quer receber novidades sobre Direito previdenciário ?

Deixe seu Nome e E-mail!

INSS autoriza a prorrogação automática de quem tem pedido de prorrogação de Auxílio-doença.

Foi publicada hoje a portaria n° 552 de 27 de abril de 2020 que autoriza a prorrogação automática dos benefícios de Auxílio-doença enquanto perdurar o fechamento das agências em função da emergência de Saúde Pública decorrente do coronavírus. Vale lembrar que para prorrogação automática, você deve ter feito um pedido de prorrogação.


Antes, quando o tempo de espera para realização da avaliação médico-pericial no pedido de prorrogação ultrapassasse trinta dias, o benefício seria prorrogado por trinta dias, sem agendamento da avaliação médico-pericial, sendo fixada DCA (Data da Cessação Administrativa) e se houvesse uma segunda solicitação de prorrogação, obrigatoriamente seria agendada uma perícia.

Com a nova determinação, Será de 6 o limite máximo de pedidos de prorrogação que serão efetivados automaticamente, sem o agendamento da avaliação médica. Esse limite de prorrogações será avaliado automaticamente.


Também fica permitida a prorrogação automática de benefícios judiciais ou que estejam na via de recurso médico.


  • Gostou do conteúdo? compartilha com um amigo!


COMPARTILHAR

download-removebg-preview (2).png
atendimento 
INFORMAÇÕES
CONTATOS

siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

"A advocacia previdenciária ela vai além do direito, pois, não se trata apenas de um benefício, mas sim da realização de um sonho. Quantos clientes dependem daquele benefício para sobreviver, quantos clientes trabalham a "vida toda" e sonham com a aposentadoria. É muito gratificante buscar a concessão de um benefício, mais gratificante ainda é fazer parte da realização de um sonho. Pois, o direito previdenciário é mais que um benefício, é um sonho. "